Hei meninas!!!
Como prometido hoje temos a entrevista com a Joana, idealizadora do Trapo Novo - Ateliê de Transformações que muito me ajudou nessas semanas de customização. Vamos conhecê-lá um pouquinho?
 |
Com vocês, Joana! |
1 - Como que começou essa mania de customizar?
Joana: Para mim a customização sempre esteve em alta rsrs sempre dava um UP nas minhas roupas e minha mãe sempre me ajudou, já fizemos muitas coisas juntas. Agora como o retrô voltou com tudo e o vintage virou "moda" acredito que esse lance de customização tenha ganhado mais força, principalmente pela mania dos jeans e das famosas Hot Pants....
Para mim na verdade, a customização vai muito além de rasgar shorts jeans tem uma infinidade de coisas que podemos criar e desenvolver.
2 - E qual foi a sua primeira peça que customizou, você lembra?
Joana: Eu lembro sim, foi com a ajuda da minha mãe (mais uma vez rsrs) pegamos uma camiseta masculina e colocamos alguns detalhes, ficou linda e tenho ela té hoje...
 |
Primeira peça customizada pela Jô
|
3 - E o Trapo Novo? Como e quando ele surgiu?
Joana: O Trapo surgiu faz tempo como hobby, eu sempre gostei e desde sempre fazia algumas coisas minhas e para amigas, minha mãe faz artesanatos (mas é cabeleireira rsrs) e minha avó era costureira, então está no sangue.
O meu grande sonho sempre foi transformar o projeto em realidade, depois de muitas tentativas, tomei coragem e em Janeiro deste ano colocamos a Fan Page no ar e foi um sucesso logo no primeiro dia. Recentemente eu sai da agência de publicidade que trabalhava e estou vivendo disso, é mais ralação claro e muitas preocupações também, mas eu estou gostando muito!!
Por enquanto o espaço do Ateliê é todo online, ainda temos muita coisa em desenvolvimento e muitas ideias para colocar em prática, mas um passo de cada vez né? Logo as coisas vão começar a tomar mais forma, tenho certeza que todos vão AMAR!
4 - Estava olhando, e você tem uma cliente super especial que é a Lissah Martins (Grupo Rouge), nos conte como foi atendê-la?
Joana: Na verdade, eu não a conheço pessoalmente (infelizmente rsrs) mas sempre nos falamos. Consegui contato com ela através da minha cunhada (beijo Marila!) que trabalhava no Musical da Priscilla, A Rainha do Deserto, onde a Lissah atuava, e em conversas nos bastidores a Lissah comentou que tinha um vestido que queria transformá-lo com bordados em paetês e a minha cunhada me indicou, SUPER rolou e eu amei o desafio, ficou lindo! Foi um prazer imenso atender a Lissah que já embalou algumas festinhas de 15 anos entre eu e minhas amigas!
Eu fiz o vestido antes mesmo do Trapo cair na boca da galera, foi um trabalho árduo, demorado e bem detalhado, um desafio mesmo, mas o resultado compensou cada passada de fio! Ficou lindo! E ela arrasou usando ele, bateu aquele orgulho!
Ahh, claro que não posso deixar de falar da super ajuda da minha mãe mais uma vez que revesou comigo as horinhas vagas dela pra me ajudar a concluir esse trabalho!
 |
Jô, com cara de boba depois do vestido pronto! |
 |
Lissah mostrando o vestido no seu instagram, após uma 'votação' para escolher o look da noite. |
5 - Eu tenho uma mania de sempre quando estou sem fazer nada, arrumo qualquer coisa pra customizar. Você também é assim ou customiza suas coisas só quando precisa?
JOANA: Quando o Trapo era um hobby era assim, sobrava um tempinho e lá estava eu fazendo bagunça na sala de casa pensando em alguma coisa pra inventar, agora meu tempo inteiro praticamente é dedicado as encomendas, o "EU" entra naquele negócio "Se der tempo eu faço, se não paciência" rsrs primeiro as clientes né?
6 - Qual a peça que mais curte transformar?
JOANA: Eu gosto de fazer de tudo, não tem assim um especial, cada coisa tem um detalhe que me faz amar a peça, eu amo fazer jeans porque é prático e rápido, mas eu amo fazer bordados porque o resultado fica sempre incrível, então não tem assim uma coisa única...
CLARO, que eu pedi algumas dicas para quem quer arriscar sua primeira customização.
Dicas Infalíveis da Jô!
- Para customização ficar linda é preciso arriscar a transformação sem medo de estragar, o resultado sempre surpreende!
- E claro para quem não tem tanta paciência ou falta um pouco de criatividade e habilidade
como você né Lê rsrs vem falar com a gente!!
- Ahh, customização não se limita só para roupas hein...Em breve iremos começar a mexer com decoração hihihi
E eu como uma mera aprendiz, vou arriscar dar minhas dicas também!
DICAS INFÁLIVEIS DA PRETINHA
- Se você nunca customizou, começa com uma peça antiga porque caso não dê certo ou o resultado não fique como esperou, não bate o desespero.
- Ainda na primeira customização, super indico ser com as tão amadas tachinhas.
GENTE, NÃO TEM COMO ERRAR e são super fáceis de aplicar.
- Comece pelo jeans, é outro método que não tem erro.
Espero que tenham gostado desse post, porque modéstia parte eu
AMEI muito fazer a entrevista com a Joana ela é linda e uma fofa. E garanto que no que vocês precisarem ela estará pronta pra ajudar.
E o próximo e ultimo post da
Semanas da Customização, será sobre os famosos
Shorts Jeans!!
Não desgrudem da Pretinha!!
Beeeijos