ACEITAÇÃO AFRO!


Essa palavra tem tudo a ver comigo, com a minha história e com meu blog. Posso contar uma história pra vocês? Prometo não ser tão cansativa.

Em 2013 quando eu iniciei aqui, eu era uma pessoa completamente diferente internamente como externamente.
E com o passar do tempo, das postagens , das várias e várias horas procurando inspirações, simplesmente percebi que algo estava mudando dentro de mim e então resolvi que seria uma ótima hora para mudanças no blog também!
E assim, fiz.



Quando falo em mudanças externas e internas, são todas relacionadas a palavra chave desse post 'ACEITAÇÃO'. Naturalmente senti a necessidade da mudança externa para me sentir completa: mudei o visual. O blog acompanhou essa transformação, tanto na forma em que escrevia os posts quando visualmente também, consequentemente repassando toda essa mudança para todos que faziam uma visita aqui.

E o que essa mudança trouxe de bom? 
Segurança, autoestima, muito amor pelo meu cabelo e orgulho de ser como sou.
Ter criado esse blog me fez ver a beleza que estava escondida em mim, me fez ver o quanto eu poderia me sentir ainda melhor aceitando e conhecendo mais as minhas raízes afros e espalhando pelo mundo o quanto sou linda e feliz dessa forma.


Quando nos aceitamos tudo fica mais esclarecido, tudo fica mais lindo, as pessoas te entendem, você entende a si mesmo e tudo anda em sintonia. Não tenham medo de ser quem vocês realmente são.
E hoje eu penso no tempo que levei para permitir que minhas raízes étnicas entrassem de vez na minha vida?

No tempo que estive parada como blog, existia um único questionamento: Porque eu vou largar algo que me fez tão bem? Que me ajudou nessa transformação e aceitação, que me trouxe ótimas histórias e pessoas inspiradoras? Não era justo.
O blog me fez enxergar além e me amadureceu  de uma forma que talvez não teria acontecido se ele não existisse.

E é exatamente por esse motivo que hoje estou aqui voltando mais uma vez hahaha. E sim, talvez o texto tenha ficado um pouco confuso, mas a cabeça estava a mil e precisava falar com vocês.

Próximo post tem coisinhas mais interessantes pra vocês!


Beeeijos beijos.
Estava morrendo de saudades de vocês ♥

Facebook . Instagram

12 comentários:

  1. Ela voltoooooooou (emoticon de palmas)
    E como voltou, o seu texto com certeza que era pra ser um desabafo seu vai tocar muita gente, já tocou, e acho que foi alem do cabelo, é corpo, cor ou raça mostra que o importante é sermos felizes da forma que quisermos.Fiquei muito feliz que você tenha voltado e desejo um bom recomeço! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa!!
    Amei o post!!! Esse papo de aceitação também é a minha cara. Que bom que voltou <3

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, todas nós temos que nos aceitar.
    Esse post tem tudo a ver comigo
    Seu comentário é bem vindo na minha nova postagem
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, que palavras lindas Lê!
    Quando estamos de bem consigo mesmo tudo fica mais leve e o resto é só o resto.
    Todos estão felizes com seu retorno! <3
    Beijos.

    http://ketutt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, que bom que você voltou a fazer algo que gosta tanto! E preciso dizer que você está linda em todas as fases das fotos. Beijo!

    Francesinha à Brasileira
    Sorteio kit de esmaltes e películas

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, aceitação é o que faz toda a diferença na vida das pessoas, principalmente de nós mulheres. Bjo
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post! É sempre importante se aceitar e não ter medo de inovar.

    Beiiijo!

    http://incomooda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie linda vim visitar seu blog, eu sou apaixonada pelo cabelo afro, acho lindo, moderno e estiloso, ficou muito mais linda assim bju bju
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola, parabéns pelo texto !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. AMIGA linda, que coisa boa você retornando ao blog e com um post tão lindo.
    Te amo e te apoio sempre!
    Sucesso e estou aqui para o que der e vier ! :* <3

    www.blogdamimi.gq

    ResponderExcluir
  11. Hêêêêê, fico muito feliz que esteja de volta!
    Realmente você mudou muito, digamos que você passou por uma Metamorfose e posso lhe dizer que acho lindo quem tem cabelos afros e aceitam, você esta de parabens!
    Lindas palavras Letícia e acada dia adorando seu Blog ><

    Beijo Beijo!

    ResponderExcluir
  12. O mais importante das mudanças é que não passamos somente por transições capilares, mas também por transições de pensamento e, claro que a mudança vem de dentro pra fora, se não fosse assim nem ao menos mudaríamos! ♥ Achei lindo teu blog e conteúdos que gosto muito! Com certeza, visitarei mais vezes! beijo

    www.larissamorales.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos