Girl Bands: A evolução dos figurinos

Oii meninas!!
Tudo bem?



Desde os tempos primórdios as Girls Bands estão ai agradando/desagradando gregos e troianos, e eu como uma fã assumidíssima desse tipo de banda sonho reprimido de ser cantora acabo participando de vários grupos e comunidades por ai, e uma coisa que sempre está em 'pauta' é a questão dos figurinos.
Bregas, exagerados, muito curtos, coloridos ou escuro demais, bonitos, feios...é difícil.

Acho bastante complicado poder rotular o estilo que a banda usa, até porque varia de época pra época...o que vejo é muita gente falando: "Nossa como é que usavam isso?" "Elas não tem figurinista não?" entre outros comentários desnecessários.

E um comentário que bate recorde é "Banda tal copiou tal banda" , sim isso irá acontecer as vezes ou por falta de criatividade, por coincidência ou porque se inspirou em tal banda (o que eu acho péssimo).
Separei três gerações de e vamos observar os figurinos.

1 - Spice Girls (anos 90), eu era praticamente a Mel B queria sempre usar roupas de onça, ou tênis como os da Mel C e pra mim realmente estava tudo lindo! Ok, quando se é criança você quer ser e usar tudo.
O figurino das super populares meninas das Spices para mim sempre foram dignos de cantoras onde foram consideradas ícones do Pop, e mesmo cada uma com seu estilo bem definido, de uma forma geral todos os looks tinham uma pegada mais sexy pelo menos eu acho né? Sou muito suspeita pra falar mas eu gosto bastante.




2 - Rouge (2000-2004), então né gente? Outra década, outros pensamentos, novas tendências e tal...
Rouge foi um grupo que mudou o cenário pop brasileiro, elas vinham carregadas de estilo. Onde tinha como marca registrada as polêmicas botas e sandálias plataformas. E quanto aos figurinos elas sempre procuravam harmonizar os tons (o que acontece bastante nesse tipo de caso). E ao contrário das Spices a cada cd que era lançado a pegada nos figurinos ia mudando.

Página Oficial

Uma das fotos do 2º cd, conceito: heroínas 
Sempre harmonizadas visualmente
Reenncontro para a gravação do programa Fábrica de Estrelas - 2012


3 - Little Mix (2011 - até os dias atuais), elas já vem com um conceito hiper fashionista estão sempre atualizadíssimas com as tendências estão inclusas nail arts, cabelos e maquiagens e fazem questão de registrar nas redes sociais. Onde cada uma também possui seu estilo bem definido na banda, e quando estão juntas se complementam criando uma harmonia.
Eu gosto bastante dos figurinos, usaria vários looks sem problema algum! 




Poderia ficar falando e falando de mil e outras bandas que existem, dos figurinos, cabelos etc...será cena dos próximos capitulos hahaha

O que acharam dessas três bandas?

Beijão da Pretinha 


19 comentários:

  1. Adorei, essa ultima banda eu nunca ouvi!
    E quando penso em Rouge eu penso em Aserehe ra de re..ahsuhaushuas
    Beijocas
    Tô barata, mas tô na moda | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Post! hahah
    lembrei do meu tempo de Spicefan também.
    Concordo com vc, todas tinham uma pegada sexy sem ser vulgar ;)
    Realmente sempre penso como elas usavam aquelas roupas, mas era a moda da época...fazer o que? Eu mesma usava Cropped com calça de "academia" estilo Britney em Baby one more time kkk
    A última banda eu não conhecia...mas acho que por serem mais atuais, a moda delas é mais usável hoje em dia.
    Beijos!!
    Blog|FanPage|

    ResponderExcluir
  3. perfeito!!!
    Todas bandas com histórias marcantes... na época chorei com o Rouge, pena ter durado tão pouco, mas valeu pela história de cada uma e a oportunidade.
    Adorei essa postagem, linda, colocrida, alegre, despojada e divertida.
    Vc é boa nisso, heim?
    beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Caramba adorei as bandas eu curto muito essa mulherada que tem estilo é muito doido principalmente as que tem os cabelos black fiquei doida aqui ^^
    beijinhos

    Mafia das empolgadas

    ResponderExcluir
  5. ameiiiii. até hoje eu amo as Spice Girls e eu era louca pela Rouge ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, boa evolução ;
    Adorava as Spice e Rouge, ...
    Little mix é muito bom, adoro elas; pena que as duas bandas acabou rapido;
    falaram que a rouge ia voltar; mas até agora nada;
    e tbm ACHO, que as Spice tinha voltado tbm, não ?
    kkkk
    mas enfim, as little são demais, espero que elas não parem por ai, continuem muitos anos né :}

    XOXO ;
    http://liwavesoffun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Spice saudades....como são lindas..
    saudades viu...rs

    A resenha no blog hoje é sobre um secante de esmalte vai conferir =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Eu amava as Spice Girls, até dublava na escola huauhauhahua
    As outras não conheço...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Haha, adorei demais a evolução. Acompanhava eles desde os primeiros!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei o post e os figurinos são bem legais e divertidos né rsrs
    Blog:
    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A evolução dos figurinos mais conhecido como: O tempo passa, as pessoas e gostos mudam. Cada dia somos mais modernos.
    Beijos, Clara do www.nemsanta.com
    Insta: claravieirads

    ResponderExcluir
  12. É uma questão também da época em que cada uma fez/faz sucesso, né? Se você comparar, por exemplo, o figurino da Victoria (Spice) em 90 e agora, vai ver que ela evoluiu muito mas mantém um estilo bem semelhante.
    Adorei conhecer essas "Little Mix", achei muito estilosas.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tinha bastante banda boa, pena que não foram até o final.


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, que evolução ein, rs, essa última banda eu nunca tinha ouvido falar dela ou algo assim, se não for muito incômodo dê uma passada no meu blog, gostei muito do seu e estou seguindo, beijos :*
    http://eaivaidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus estão lindas! Quase choro#
    Minha infancia... rsrs

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  16. TEM POST NOVO LÁ NO BLOG
    SEGUE A GENTE??
    BJKS
    http://estiloecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também amamos as girlsband, inclusive o grupo formado por brasileiras (Bnada Girls).
    Vejam nosso post sobre Rouge http://likealady.com.br/blog/?p=150

    um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos