Cabelo: 1º Semana Visual Novo

Com toda a mudança no meu cabelo,eu senti a necessidade de mudar alguns hábitos nos cuidados da minha juba sempre fui extremamente relaxada, fazia o básico: lavava e hidratava com qualquer produto, sempre estava em 'experimento' de produtos para o cabelo. 

Meu cabelo durante a sua 1º semana, sem usar os produtos da Bio Extratus.
Essa primeira semana com o visual novo foi mais fácil do que imaginei que seria (ou possa ser que eu ainda esteja meio relaxada ainda né? hahaha), usei os produtos que já tinha que eram o creme para pentear da Seda Keraforce Original (embalagem marrom) e o shampoo/condicionador da Pantene...uma mistura só, mas deu um pouco certo.

Quem me acompanha na página (facebook) viu que eu pedi algumas sugestões de produtos específicos para cabelos crespos e ressecados, me indicaram algumas marcas. Muita coisa que me indicaram não vendia aqui em Aracaju ou vendia apenas em sites e como eu não queria esperar muito, optei por comprar uma linha que há muito tempo atrás havia usado e meu cabelo reagiu super bem. 



Comprei a Linha Tutano da Bio Extratus  por indicação e por já ter usado. Essa linha é específica para cabelos ressecados, é totalmente composta a base de Tutano (fortalece o cabelo evitando a queda deles), Ceramidas (nutre e dá brilho) e Manteiga de Karité (brilho e maciez) com toda essa combinação de nutrientes acredito que meu cabelo vai ficar bem melhor. Assim que completar um mês, eu farei a resenha deles e se foi aprovado ou não.

E para completar o kit "Xô Ressecamento" comprei um difusor (que só tinha usado uma vez na vida) mas percebi que ele ajuda a deixar meu cabelo com o aspecto que eu desejo, uso ele quando o cabelo está úmido e quando já está seco para dar mais volume.


Se vocês já usaram algum produto da Linha Tutano, me contem a experiência se foi legal, se o resultado foi o esperado ou não. 
Estou adorando esses posts relacionado aos cabelos, essa troca de experiência é muito legal e válida para todas.

Beijão da Preta

14 comentários:

  1. Ahhh pretinha tem que cuidar amiga! Eu cuido e mto dos meus bonitos. Inclusive pensei mulhoes de anos pra deixar meu cabelo afro natural. Mas fiquei desanimadissima pq teria que cuidar em dobro. Adorei ta lindaaa.
    Bjocas e otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo esse cabelo!!!
    Adorei menina!
    Posso aproveitar a deixa para te dar uma dica? Vi que você está em busca de produtos para retirar o aspecto ressecado dos fios. Invista em um cronograma capilar. Você não precisa fazer aquela coisa certinha de reconstrução, hidratação e nutrição, mas se inspire nele. A linha tutano é uma linha para cabelos ressecados, porém mais porosos e danificados. Não acredito que seja o seu caso. Se cabelo está parecendo bem saudável, só precisa de hidratação.
    Eu te indico usar duas vezes por semana um produto de hidratação rápida (daqueles de 3 minutos) no chuveiro mesmo, mas que faça uma hidratação potente. A linha de macadâmia da yenzah é perfeita, ou o morte súbita da Lola.
    Eu lavo com shampoo, deixo a hidratação agir de 3 a 5 minutos, enxáguo. Depois uso condicionador e massageio bem para selar as cutículas.
    Foque em produtos hidratantes, com óleos potentes. Se der, faça a umectação com azeite. Ajuda muito também (nunca fiz, mas uma amiga é viciada)!
    Eu sei que você não pediu ajuda, mas eu sou entrona mesmo. me dá umas dicas de produto também. Adoro saber o que funciona para nossos cabelinhos afros. Espero que tenha gostado das dicas. Quero ver o resultado daqui a um mês.
    Beijocas!
    www.patytotal.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post, meu Amor!
    Outra dica que eu posso deixar aqui é, Fazer a hidratação de 1 à 2 vezes durante a semana e durante a hidratação, fazer aquele truque bapho do açúcar misturado no potinho da hidratação que vai ser usada no momento. Faz a misturinha, aplica no Hair e depois retira naturalmente no banho.
    Um super beijo! <3
    http://tudofashionoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Pretinha!!
    Adorei o visual novo, tanto do blog quanto o seu! Haha
    Eu sou louca pra testar uma linha completa da Bio Extratus. Já usei uma máscara hidratante da marca que dá brilho e a-m-e-i!! <3 Essa linha parece ser muito boa!
    Bjinhos,
    Jú Lins.

    http://ketutt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero mudar meu visual, e mudar os hábitos, de cuidados e tudo mais! Adorei o seu *-*
    beeijão
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com muita queda de cabelo...E já tinha ouvido falar dessa linha....Se for bom mesmo pra queda, avisa depois...
    bjx

    ResponderExcluir
  7. Eu também só faço o básico no meu cabelo rs, gostei da resenha, eu já usei um shampoo da Bio extratus dessa linha ai só que era da embalagem verde rs
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  8. É difícil e trabalhoso cuidar de cabelo né? Ainda mais cacheado... sei do que to falando pois o meu também é assim, mas me esforço pra manter ele saudável haha
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pretinha ainda não usei nenhum produto dessa linha, mas fiquei bem interessada em usar. Afinal meus cabelos precisam de um bom shampoo e condicionador que acabe com o ressecamento e as quedas. Vou procurar para experimentar.
    Assim que tiver mais resultados vai contando aqui pra gente.

    Aproveita e confere no meu blogger a super resenha de uma máscara de cílios inspirada nas máscaras The Colossal Volum' Express da Maybelline.

    Espero sua visita =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mulher, deve dá um trabalho manter esses cachos sempre bonitos, né?! Não conhecia essa linha, mas me pareceu ótima para quem tem o mesmo tipo de cabelo que o seu :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que cabelo lindooooooooo, arrasou !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  12. Essa linha da BioExtratus é tudo de bom, eu adoooro *-* Ah teu cabelo ta lindooo (':

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. Nunca usei produtos desta marca, mas vejo o pessoal falando bem! Adorei seu novo visual, esta bem saudável seu cabelo!! *-*

    ResponderExcluir
  14. Meu sonho era ter cachos bonitos como o seu! Mas só consegui isso certa vez com permatente afro, e eu não quero ser dependente de química no meu cabelo (tenho o cabelo crespo, mas é esticado, acho que pelo fato da minha mãe ter cabelo liso). Enfim, queria dizer é que gosto MUITO dos produtos Bio Extratus, mas a de tutano deixa meu cabelo sem vida. Eu uso a d'pantenol com aloe vera (que apesar de ser para cabelos cacheados foi ótimo pra mim) e gostei muito mais! Ela deixou ele bem solto e brilhante. O que eu queria na verdade dizer é que talvez essa linha possa não ficar tão boa no seu cabelo, mas vale a pena experimentar as outras até achar uma viu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos